“Não há luz sem sombra, nem totalidade psíquica sem imperfeição. A vida em sua plenitude não precisa ser perfeita, e sim completa.”
http://belisaraujo.blogspot.com.br/2014/06/verdadeiro-amor-pelo-que-voce.html
“A personalidade quer desenvolver-se a partir de suas condições inconscientes, e sentir-se viver enquanto totalidade, mas há, profundamente enraizada no homem, uma resistência a tudo o que lhe permitiria saber mais sobre si próprio”.
http://belisaraujo.blogspot.com.br/2014/06/ame-flor-inteira-com-suas-petalas-e.html
"... A minha vida é a história de um inconsciente que se realizou. Tudo o que nele repousa aspira a tornar-se acontecimento e, a personalidade, por seu lado, quer evoluir a partir de suas condições inconscientes e experimentar-se como totalidade. A fim de descrever esse desenvolvimento, tal como se expressou em mim, não posso servir-me da linguagem científica; não posso me experimentar como um problema científico. O que se é, mediante uma intuição interior e o que o homem parece ser expresso através de um mito. Este último é mais individual e exprime a vida mais exatamente do que o faz a ciência, que trabalha com noções médicas, genéricas demais para umas idéia justa da riqueza múltipla e subjetiva de uma vida individual..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário