O que está acontecendo que por mais insatisfeito que uma pessoa possa estar, e até saiba o que fazer, não sai do lugar? O que NÃO está acontecendo: é a mudança interna. Enquanto não mudarmos nossa atitude mental, nossa percepção que é tão subjetiva, não será possível mudar fora. Como a famosa frase do Gandhi "Seja a mudança que você deseja ver no mundo" . Você quer um mundo mais pacífico e amoroso? Então comece ser mais pacífico e amoroso, afinal o mundo, sociedade/ humanidade somos nós, cada um de nós tem sua importância e responsabilidade. Quando uma pessoa pratica mais amorosidade o mundo já se torna melhor.
Para ter ações mais benéficas para si e para os outros, melhor que seja de coração, quando você sente vontade e carinho nessas atitudes, sem ser forçado. Por isso quanto mais natural, melhor, isso só pode ocorrer depois de um "trabalho interno".
Muitas pessoas se preocupam (ainda bem!) com
a higiene, em cuidar do corpo para ficar mais bonito, limpo e saudável, mas infelizmente
não colocam em sua rotina os cuidados com uma parte fundamental: a mente (isso
inclui seus pensamentos e emoções), se pudéssemos ver como vemos o corpo, a
mente, certamente veríamos muitas ‘sujeiras’! Se houvesse mais atenção nesse
aspecto com certeza haveria mais qualidade de vida.
Felicidade é um trabalho interno |
Mas enquanto não acontecer essa mudança interior é muito bem vindo a prática, mesmo que pareça fingimento no início ou que seja chato, até interiorizando. Um exemplo simples é quando você se sente perdido, confuso, se sente bem "bagunçado" e faz uma faxina em casa, arruma o quarto, joga coisas fora, separa roupas para doar, então você se sente sendo "purificado" também, se organizando tanto fora quanto dentro.
Não podemos mudar o outro, mas podemos mudar o modo como olhamos (julgando menos e sendo mais empático) e como lidamos com o outro, e assim a RELAÇÃO já muda, isso é de imenso valor, não desperdice sua chance. Diretamente não podemos mudar ninguém, cada um no seu processo, porém não subestime seu poder de influência, agindo com autenticidade, "paz-ciência" e compaixão, você já está colocando mais Luz por onde e por quem passa.
Se você se interessou por esse tema talvez também goste desse:
http://belisaraujo.blogspot.com.br/2014/11/coragem-e-agir-com-o-coracao-mesmo-que.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário