terça-feira, 25 de novembro de 2014

Coragem é "agir com o coração", mesmo que haja medo.

Você reconhece os desafios que tem coragem de enfrentar? Você valoriza suas superações? Talvez você pense que não tem feito nada demais para se parabenizar. Será?

Às vezes achamos que corajoso é quem consegue dar uma palestra para centenas de pessoas, é viajar sozinho o mundo sem muito dinheiro, é fazer um esporte radical, entre outras ações, que externamente parecem mais intensas, chamam mais atenção.
Mas só cada um sabe como se sente em tomar certa atitude, pois uma coisa pequena pra um pode ser grande pra outro e vice-versa. 



Portanto, às vezes, sua coragem está em tomar iniciativa de ir lá falar com uma pessoa, fazer uma apresentação para poucas pessoas, viajar de avião, ou dirigir um carro mesmo que seja uma quadra pois até então não conseguia nem sair da garagem, pedir perdão para alguém, começar um curso, etc. Pois diz a respeito do medo que você enfrenta e supera, e isso não tem como comparar com os outros, apenas comparar em relação a como você estava.



Coragem também é arriscar fazer algo que não sabe quais serão as consequências, é confiar que vale a pena tentar. É dar uma opinião ou fazer alguma mudança que pode gerar comentários maldosos e pessoas queridas podem afastar, talvez assim você descubra quem são os verdadeiros amigos. É seguir o que sua intuição diz, por mais que racionalmente possa não fazer sentido, agir com base na razão realmente é muito mais confortável, mas muitas vezes nos enganamos achando que racionalizar é pensar certo. O medo rouba nossos sonhos, a coragem é o coração que nos guia para realizá-los. Ou seja, coragem é o "coração que age".


A mente traz o medo, pois coloca todos os empecilhos possíveis, mas quando o amor é maior ou mesmo o desespero de continuar onde estamos é maior, passamos por cima desse medo. Talvez é até preciso mais coragem em continuar em uma situação tão horrível do que arriscar algo novo! Ter mais medo de continuar na estagnação do que da mudança pode ser o empurrão que precisamos!
 Coragem: Agir com Cor e CORação. Colocar mais cor nas nossas ações pra não cair na zona cinza de conforto, esperando ficar extremamente desconfortável pra se fazer alguma coisa -á força-, porque o medo conduziu a algo pior.
Se está difícil tomar um decisão pois lhe dá muito medo e você está esperando o medo desaparecer, é grande a chance de você continuar parado, pois o medo vai sumindo conforme vamos agindo.
Não é preciso tomar um atitude radical, pode ser aos poucos se assim for mais tranquilo, se não ficamos no pensamento de "tudo ou nada": "ou eu continuo do jeito que estou, ou eu resolvo essa situação de uma vez", uma ótima autosabotagem para protelarmos. 


Então, aprecie cada passo que você dá, pois é ele que te leva para mais longe, por menor que pareça, exige coragem, valorize isso, esse passinho é fundamental para ir além.
Que sua coragem seja maior que o medo. Que a curiosidade do desconhecido, do que você é capaz de des-cobrir e des-envolver seja maior que o medo. E que não seja o ego, que não seja o medo, que seja o Amor que te conduza!




"Tanto a fé quanto o medo exigem que você acredite em algo que você não pode enxergar. Cabe a você decidir no que quer acreditar." -Bob Proctor



Se você se interessou por esse tema talvez também goste desse: http://belisaraujo.blogspot.com.br/2014/11/grandes-mudancas-acontecem-de-dentro.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário