sexta-feira, 20 de junho de 2014

Infinitas Possibilidades



Olhe em sua volta a infinidade de opções.
Você pode optar por tantas coisas, são tantos recursos, tantas as possibilidades, não é?

Agora olhe para dentro de você.
Não acha que aí dentro não existem além de perguntas, mais a fundo, muitas respostas?

No seu interior também existem ideias em expansão,
a atividade em criação, faltando de sua parte mais ação.

Aquilo que já está latente vai desabrochar,
é a sua criatividade que pode ser utilizada de diversas maneiras.
Por mais que continue procurando fora, enquanto fugir de dentro, nada encontrará.

Você está enchendo seu 'cérebro' com informações, ótimo. E seu coração, está sendo preenchido? Está alimentando sua alma? Está conseguindo equilibrar isso? Às vezes ganhamos mais "esvaziando". Enchendo de preocupações você está se sentindo vazio(a). Por quê essa cobrança toda? Você está com pressa, está caminhando, ou melhor, correndo junto da ansiedade. Se você sabe que fazer correndo acaba por fazer mal feito, do que adianta? Vale a pena atropelar você mesmo? Você está se enganando, achando que pode controlar o tempo, se não este te controla. Sendo que na realidade não chega a ser nenhum desses dois extremos.
Não busque a satisfação através de números, dias, horas, exigências, competição consigo. Não é questão de quantidade, frequência ou rapidez e sim de qualidade, tranquilidade, paciência, amor pelo que faz, sem ficar se lamentando. Você faz o possível, e dentro do que pode então aproveite, pare de achar que está perdendo tempo, você só "perde tempo" quando reclama e nada faz!

A realização não vai chegar no dia ou página marcada. A conclusão de algo é o início de outra, não tem fim. Aproveite os intervalos, a caminhada, a jornada, não existe destino final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário