sexta-feira, 20 de junho de 2014

✿ Ame a flor inteira, com suas pétalas e espinhos. ✿


A flor de lótus nasce em meio à lama, e não deixa de ser bela, ou, até -por isso mesmo-, se torna tão bela, pois precisa dos nutrientes da lama para crescer e fortalecer.  

Aceite essas partes consideradas mais "feias" em ti... E que se forem olhadas com carinho não são feias, não são erradas, não são nem ruins, apenas são do jeito que são... sem julgamentos.

Às vezes pode ser doloroso permanecer nesse silêncio e (re)encontro íntimo com você mesmo, mas não fuja de você! Quanto mais evitamos entrar em contato conosco, mais vão acumulando aspectos em nós que deixamos de enxergar, e daí mais tarde pode nos assustar, fazendo-nos estranhar.

No entanto, tudo faz parte do processo, essa reconexão com "partes perdidas". Então permita que venha tudo que precisa pra integrar: a luz e a sombra, diga (e sinta) SIM para o que vier, sem resistir nem fugir: isso é amar você em sua totalidade. Não amar apenas quando está bem, que é muito mais fácil, claro. Se ame mesmo quando estiver sentindo ódio, inveja, apego, tristeza, etc. Se você não aceitar, vai acabar reprimindo.

Ok, às vezes você sente insegurança , raiva, ciúmes, medo... e tudo bem! Isso não te faz menor,  se você reconhecer essas "imperfeições" em você, e não só nos outros, isso ajuda a se tornar mais humilde, a criticar menos os outros.  Lembrando que você não é essas emoções -temporárias-, você não É nem o 'ego'...
Então, amando você com todos "defeitos e qualidades" também irá ajudar aceitar os outros com seus aspectos de sombra e luz,  amá-los do jeito que são -ou estão-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário